top of page
laurelgold10-removebg-preview.png
5ggif.gif

Technology  |  Connectivity  | IOT  | Engineering  | Automation

Prepare-se

Está chegando !  

19º Título:
Homem & MulHER das Comunicações  

19º Prêmio DESTAQUE :
Inovação e tecnologia  

O 5G Chegou !

GLOBAL SUMMIT 5GTECH

Logistic connect 

19º Prêmio DESTAQUE :
engenharia da infraestrutura conectada

Presenças marcantes no Evento

Vem aí Titulo Homem das Comunicações

Destaque Jovem Pan (Clique)

Video do Evento (Clique)

Destaque : Radio/TV Bandeirantes 85 Anos & ABERIMEST

whats.png
whatsgif.gif
satelite2.gif
savethedate2.gif
                                                                             
                                                                                                      Agenda
                                                   *  Summit ESG & Complience Summit G20 Special Edition
                                                                                     12/04/2024 (Encerrado)  
 
                                                                  I Global  SUMMIT 5Gtech / Logistic Connect
                                                   *  19 °  Prêmio Homem & Mulher das Comunicações 
                                                      *     19 °Prêmio : Destaques Inovação e Tecnologia
                                                                                   19/08/2024 (Últimas vagas) 

                                                               
                                                                     II  SUMMIT 5Gtech / Logistic Connect            
                                                 * Personalidade Engenharia de Infraestrutura Conectada 
                                                                               11/11/2024 (Últimas vagas)                                        

                                                                       




 
INSCREVA-SE-AZUL-ESCURO.gif
aberimestQRcodelogo.png

Envie 
Suas iINformações !  

Obrigado pelo envio!

História

             O SUMMIT 5GTech e o Título Homem/Mulher das Comunicações & Destaques  promove  o principal encontro  com a participação de lideranças do setor e representantes do governo para entrega da maior honraria na  Engenharia das Comunicações e Infraestrutura/TI & Smart Connectivity - Tecnologia & Inovação  do País. 

                A  ABERIMEST comemora seus 42 anos de existência em São Paulo ,com a presença de  convidados ,entre profissionais da indústria ,Engenharia e Infraestrutura visando a conciliação de interesses .

             Representantes/empresários(grandes,médios,pequenos e micros),imprensa do setor nacional/internacional,além de autoridades públicas e privadas estão presentes nos encontros.

            Evento de iniciativa anual cujo motivo de confraternização entre os afiliados da entidade  visa promover debates e discussões sobre novos parâmetros para o setor .

          Maior eficiência é o caminho que norteia as atividades e conceitos da ABERIMEST ,que faz história unindo revendas,projetistas,concessionários e prestadores de serviço ,desenvolvendo programas que levam a um cordial e amistoso diálogo com fabricantes e prestadores .

Nosso App

News :
(Engenharia/Portos /Logistica/Agro/Telco/Mineração)

OPERADORAS
FUTURECOM
5G(Infraestrutura)

O Futurecom é a maior plataforma B2B de conteúdo e relacionamento voltada ao universo de conectividade da América Latina.

Está há mais de 20 anos fomentando o mercado, combinando exposição, experiências, debates, networking e demonstrações sobre os impactos das aplicações de tecnologias em praticamente todos os segmentos da economia, gerando grandes oportunidades de negócios.

Sob o tema “Connecting the Interactions – a era da interação de dados, pessoas e negócios conectados”, a 23ª edição do Futurecom reunirá mais de 250 marcas expositoras, mais de 30 mil visitantes e 800 palestrantes nos brindando em mais de 200 horas de conteúdo. 

A tecnologia 5G é a quinta geração de internet móvel que chegará ao Brasil com maior alcance e velocidade que promete grande revolução. A nova rede 5G permitirá a interconexão de equipamentos e dispositivos e possibilitando o acesso a produtos inovadores e utilidades domésticas, desenvolvendo a chamada Internet das Coisas (IoT).

Como Funciona
Logística

A 27ª edição da Intermodal South America terminou com recorde de audiência: mais de 40 mil participantes visitaram o evento, tornando a edição a maior na história da Intermodal. “O setor começou aquecido em 2023 e, com a realização da 27ª edição, pudemos exaltar a importância desse ecossistema da logística, do transporte multimodal de cargas e do comércio exterior para a economia do Brasil e do mundo. Tivemos diversos expositores internacionais, assim como portos de principais países e regiões brasileiras presentes na Intermodal. Os corredores permaneceram lotados durante os três dias, e o número de participantes fechou em 40.238, um resultado muito positivo para todo o mercado”, afirmou o diretor do portfólio de Infraestrutura da Informa Markets Brasil, promotora e organizadora da Intermodal, Hermano Pinto Jr. 

Agronegócio

A Agrishow  – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, encerrada nesta sexta-feira, dia 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP), alcançou um volume recorde de R$ 13,290 bilhões de negócios gerados e intenções de compra em máquinas agrícolas, de irrigação e de armazenagem.
Esse montante representa um crescimento nominal de 18% e um aumento real de 9,5% (descontada a inflação) em relação à edição de 2022, quando foram computados R$ 11,243 bilhões de negócios gerados e intenções de compra de máquinas agrícolas, de irrigação e de armazenagem.

Em termos de visitação, a Agrishow   recebeu um total de 195 mil pessoas, em sua maioria, produtores rurais de pequenas, médias e grandes propriedades de todas as regiões do País e também do exterior.

Digital

Documento divulgado pela Conexis traz propostas legislativas relacionadas a temas considerados prioritários pelo setor para a expansão da conectividade

A Conexis Brasil Digital apresentou ao Congresso Nacional o documento com as prioridades legislativas do setor de telecomunicações em 2023. A Agenda Legislativa traz propostas e projetos de leis que estão ligados a temas considerados prioritários para a expansão da conectividade, para a inclusão digital e desenvolvimento econômico e social do País.

Eleições Sistema Confea/Crea e Mútua 2023   :

As eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua de 2023 foram um sucesso.A primeira votação on-line em vários estados do País, incluindo São Paulo, ou seja, diferente dos anos anteriores, foram realizadas pelo site votaconfea.com.br.

 A partir deste ano, o processo eleitoral será totalmente virtual !

Todo profissional obteve a oportunidade de votar pelo celular, tablet ou computador “de qualquer lugar do Brasil ou do exterior, desde que tenha acesso à internet”. 

No estado paulista, serão eleitos cinco novos representantes da área tecnológica:

  • Presidente do Confea

  • Presidente do Crea-SP

  • Diretor geral da Mútua-SP

  • Diretor administrativo da Mútua-SP

  • Conselheiro(a) federal pela modalidade de Engenharia Mecânica Industrial

O 5G chegou e agora saiba tudo... :
(Leia e aprenda do absoluto zero como entender o 5G ):

Descubra aqui como entender o assunto mais importante e falado da atualidade na Engenharia de Infraestrutura e Conectividade 5G no País para atrair um Oceano de possibilidades com a dispersão desta Tecnologia com mais velocidade e proporcionando maiores ganhos nos negócios...

A tecnologia 5G é a quinta geração de redes móveis e representa um avanço significativo em relação às gerações anteriores, como 3G e 4G. Aqui estão algumas informações importantes sobre o 5G:

  1. Velocidade: O 5G oferece velocidades de dados significativamente mais rápidas em comparação com o 4G. Em condições ideais, a velocidade do 5G pode atingir vários gigabits por segundo, permitindo downloads e uploads de arquivos grandes de forma mais rápida.

  2. Latência: O 5G tem latência extremamente baixa, o que significa que o tempo de resposta entre o envio e o recebimento de dados é muito menor. Isso é particularmente importante para aplicativos em tempo real, como jogos online, videochamadas e veículos autônomos.

  3. Capacidade: A tecnologia 5G tem uma maior capacidade de conexão simultânea de dispositivos, o que permite que um grande número de dispositivos esteja conectado à rede ao mesmo tempo sem perda significativa de desempenho.

  4. Cobertura: A rede 5G utiliza diferentes frequências, incluindo frequências mais altas, para oferecer melhor cobertura em áreas urbanas densas. No entanto, as frequências mais altas têm menor alcance em comparação com as frequências mais baixas, o que pode resultar em uma cobertura 5G limitada em áreas rurais ou remotas.

  5. Aplicações: O 5G tem o potencial de impulsionar uma série de avanços tecnológicos, como cidades inteligentes, internet das coisas (IoT), realidade aumentada (AR) e virtual (VR), telemedicina, automação industrial e muito mais.

É importante observar que a disponibilidade do 5G varia em diferentes países e regiões. Algumas áreas já possuem cobertura 5G ampla, enquanto outras estão em processo de implantação. As operadoras de telecomunicações são responsáveis por implantar a infraestrutura necessária para oferecer conectividade 5G aos usuários.

Saiba tudo que aconteceu nas últimas edições :
Homem/Mulher das Comunicações

Personalidade da Engenharia de Infraestrutura Conectada ):
Destaques Inovação e Tecnologia

Na mídia (Homem/Mulher das Comunicações) :

2023 :

Andrade Gutierrez

Vli

Seguros Unimed

Yara Brasil

Dislub

2021/2022:

Portal Megabrasil

Portal Correio dos Municipios

2019 :

Portal Feninfra 

FIBRACEM

MRV

 

2018 :

Revista RTI (Edição  Junho -2018  /  pg 104) :

 

Revista RTI ( Edição Julho - 2018 / pg 80 ) :

Portal Abeprest

Afonso França Engenharia (Portal Fator Brasil)

Telecall  (Portal Terra)

2017

Portal Exame : 

 

Portal UOL :

Portal Telesintese :

Portal Minha Operadora 

 

Revista RTI ( 06/ 2017)

Revista RTI ( 07/ 2017)

 

2016

Portal Sobratema

Vídeos (Depoimentos) : (Clique/Canal)

2023 Carlos Baigorri (Presidente ANATEL)

2023 José Felix (CEO  CLaro)

2023 Luiz Alexandre Garcia (Pres. Conselho Adm Grupo Algar)

2023 Jean Borges (Presidente Algar Telecom)

2022 (Eng Luiz Tonisi - Presidente Latam Qualcomm)

2020 / 2021 (Dr Pietro Labriola CEO da TIM)

2020 / 2021 (Jornalista José Paulo de Andrade)

2020 / 2021 (Vivien Mello Suruagy - Feninfra)

2020 / 2021 (Vicente Abate - ABIFER)

2020 / 2021 (Hermano Pinto - Informa Markets)

2020 / 2021 (Leandro Guerra - TIM)

2020 / 2021 (Ivan Ianelli - ABEPREST)

2020 / 2021 (Helio Bampi - Radiante Engenharia)

2020 / 2021 (Pedro Campos - Radio Bandeirantes)

2020 / 2021 (Sergio Cardoso - Arsitec)

2020 / 2021 (Flavio Galvão - 5GLOBAL Tech )

2020 / 2021 (Sergio Quiroga - SWEDCHAM)

2020/2021

2020/2021

2019

2019 : 1

2019 : 2

2019 : 3

2018 :

2017 :

2016 :

2015 :

2014 :

Depoimentos : (Clique)

ALGAR (Dr Luiz Alberto Garcia)

ALGAR (Dr Luiz Alexandre Garcia )

Porto de Santos

FUTURECOM

SWEDCHAM

CREA SP

Instituto Mauá de Tecnologia

ABIFER

Prefeitura SP

FENINFRA 

General Motors 

General Motors 

ANATEL

METSO

RADIANTE

MRV

CYRELA

INATEL

19º Título : Homem / Mulher das

Comunicações & Destaques está chegando !

Acesse de onde você estiver!
Principais Apoiadores,Patrocinadores e Premiados!(ÚLTIMOS ANOS)

Destaque 

Você ajudou a construir essa História.

Homem / Mulher das Comunicações & Destaques :

                                                                 A cerimônia contou em 2019 com as presenças :

Sr. Daniel Annenberg (Secretário Municipal de Tecnologia e Inovação de São Paulo), Dr. Luiz Alberto Garcia (Presidente do Conselho  Administrativo grupo Algar) , Sr. Divino Sebastião (CEO grupo Algar) , Sr. Jean Carlos Borges (Presidente Algar Telecom) , Sr. Octavio de Lazari Junior (Presidente do BRADESCO), Sra. Vivien Mello Suruagy (Presidente do Sinstal - Sindicato Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços e Instaladoras de Sistemas e Redes de TV por Assinaturas - Cabo - MMDS - DTH e Telecomunicações e Feninfra - Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática), Eng. Vinicius Marchese Marinelli (Presidente do CREA-SP) ,Eng. Eduardo Lafraia ( Presidente do Intituto de Engenharia/SP) , Sr. Carlos Rocha (Pro Diretor INATEL - Instituto Nacional de Telecomunicações),  Eng. Kleber Rezende Castilho (Presidente ABERIMEST / SP), Sr.  José  Velloso (Presidente ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Sr.  Ivan Ianelli (Presidente ABEPREST - Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática) , Sr. Afonso Mamede (Presidente SOBRATEMA - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração),Sr. Vicente Abate (Presidente  ABIFER – Associação Brasileira da Indústria Ferroviária ), Sr.  Jose Eduardo Ramos (CEO - Diretor Presidente  Brennand Cimentos) , Sr. Sérgio Quiroga  (Presidente  Câmara de Comércio Sueco-Brasileira- Swedcham ), Sr. Sebastião Sahão Junior (Presidente do CPQD  - Centro de Pesquisas e Desenvolvimento em Telecomunicações ) ,  Sr. Guilherme Cardoso de Lucca (Vice-Presidente de Gestão Administrativa - SECOVI ) ,    Sr. Oscar Simões (Presidente Associação Brasileira de Televisão por Assinatura - ABTA) , Sr. Charles Tang (Chairman Camara de Comercio e Industria Brasil - China /CCBIC  ), Sr. Aloysio Byrro (Vice-Presidente da Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica e chairman da Nokia Siemens Networks ) ,  0 dentre outras personalidades.

Na ocasião também foram entregues os seguintes Destaques :

Prefeitura de São Paulo : Prefeitura mais Conectada do Brasil

Hotelaria Accor Brasil S/A - Accor Hotels : Hotéis Conectados

MRV Engenharia : Construção / Cadeia de Suprimentos Sustentável Conectada

Banco Bradesco S/A: Bancos Conectados

General Motors do Brasil Ltda : Veículos Conectados

Grupo Telecall : Operadora em Inovações Móveis pelas Soluções de Convergencia

Radiante Engenharia de Telecomunicações : Empresa Prestadora de Serviços

CYRELA Brazil Realty S/A : Empreendimentos Conectados

FIBRACEM Teleinformática Ltda: Produtos mais práticos para FTTh Conectados

Metso Brasil  Industria e Comércio Ltda : Tecnologia e Serviços de Mineração Conectados

Toyo Setal : Portal EPC Conectado (Ativo Digital)

Logictell : Excelencia pela Prestação de Serviços na área de TIC

Dura-Line / Mexichem Brasil Indústria de Trasformação Plástica Ltda: Infraestrutura de Rede Conectada :(Dutos e Microdutos)

Na mídia : (Clicar abaixo) 

 

MRV Engenharia

 

Portal SET

 

Portal Telesintese

 

Uai - Notícias

 

Portal Feninfra

 

Portal ABEPREST

VOIP Group

 

EM por Mario Fontana

 

Jornal de Uberaba

Sobre Nós
Depoimentos

Depoimentos...

“Conquistar este reconhecimento da Aberimest é certamente um motivo de grata satisfação. Importante lembrar que esta homenagem não é pessoal, apenas representa a contribuição da marca Furukawa, que se confunde com a história das telecomunicações no Brasil “.

 

FOADFURU.JPG

Foad Shaikhzadeh, Presidente da Furukawa Brasil.

A história das telecomunicações no Brasil está intimamente ligada à trajetória profissional do João Batista Rezende, um homem dedicado à estabelecer a equidade entre as esferas envolvidas no setor, buscando o benefício da sociedade e o aprimoramento da competição entre as operadoras. Realmente nosso país conquista avanços com a sua atuação pragmática 

Muito orgulhoso em receber esta homengaem da ABERIMEST um Título que ocorre anualmente .

A dimensão pessoal do título é menor, porque todo o trabalho que desenvolvi foi no ambiente estimulante do Grupo Algar. A honraria indica que rompemos as fronteiras do Estado, cravando o nome de Uberlândia entre os grandes centros”

divino-sebastiao.jpg

O título “Homem das Comunicações” concedido a Pietro Labriola, presidente da TIM Brasil, representa a sua capacidade de levar adiante uma marca que aponta horizontes e desafios tecnológicos. Parabenizo Pietro pela sua capacidade de aliar objetivos econômicos da empresa à evolução da sociedade. Ao mesmo tempo, gostaria de ressaltar a confiança que a TIM Brasil possui em relação às operações de customer experience realizadas pela AlmavivA do Brasil, desde quando iniciou em 2006, sua atuação em território brasileiro com a nossa parceria que se mantém até hoje.

Francesco-79.jpg

Francesco Renzetti

CEO da AlmavivA do Brasil

Parabenizo a Aberimest pelos 32 anos de trabalho para o desenvolvimento do setor de telecomunicações no Brasil e pela excelente escolha do presidente da Anatel, João Rezende, como “Homem das Telecomunicações 2014”. Este título ressalta a dedicação com que João Rezende tem conduzido a atuação da agência reguladora, especialmente no equilíbrio dos interesses de todos os agentes do setor e na ampliação do acesso de um número cada vez maior de brasileiros aos serviços de telecomunicações

Eduardo-Levy (1).jpg

Eduardo Levy

 Líder de Relação Institucional da Oi.

Divino Sebastião de Souza , CEO grupo Algar

Contato

Fale Conosco

Estamos aguardamos o seu contato!

 

contato@aberimestbrasil.org  | SÃO PAULO/SP | CEP  

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon

Obrigado pelo envio!

whats.png
whatsgif.gif
bottom of page